Pages

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Jornada Jovem
















Nos dias 22 à 26 de agosto representantes da Escola Municipal Família Agrícola de Querência – EMFAQUE, estiveram juntos à caravana da Associação das Escolas Família Agrícola do Centro Oeste e Tocantins – AEFACOT para participar com representantes de todas as regiões do Brasil da IV Jornada Nacional do Jovem Rural. O encontro foi realizado no município de Domingos Martins, Estado do Espírito Santos, berço da proposta pedagógica que alicerça o trabalho de toas as Escolas Família Agrícola – EFA’s do Brasil, a Pedagogia da Alternância. Este é um evento da Rede Jovem Rural liderado pelo Instituto Souza Cruz e tem por objetivo discutir ações em torno de projetos educacionais e desenvolvimento do Jovem rural.
Durante a semana foram realizados minicursos, oficinas, visitas a experiências da Agricultura Familiar, Agroecologia e Agroturismo. Os temas debatidos estiveram relacionados a políticas educacionais para o jovem do campo, cadeias produtivas, práticas empreendedoras, tecnologias da informação no meio rural, entre outros.
Em paralelo aos debates, oficinas e visitas aconteceram uma série de manifestações culturais que expressaram a diversidade étnica, social e artística do nosso país. A música, o cinema, a dança e o teatro revelaram um Brasil rural rico em cultura!
Terminamos nosso encontro com um tour cultural em terras capixabas, conhecendo construções do Brasil Colonial que fazem parte dos municípios de Vila Velha e Vitória.
Deixamos aqui um agradecimento especial a Secretária Municipal de Educação Janet Thomas pelo apoio que tem dado à família EMFAQUE para participarmos desse evento.
Alda Nelci Wentz – Diretora da EMFAQUE
Nalba Élida Dornelles Brum – Aluna da EMFAQUE
Leonardo Ferreira Guerra –Aluno da EMFAQUE

Nenhum comentário: