Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Doação da PRÓ-VIDA





A EMFAQUE comemora hoje o recebimento da doação da PRÓ-VIDA Central Geral do Dízimo, Entidade Civil com finalidade não econômica, idealizada e fundada pelo Drº Celso Charuri, mantida exclusivamente por doações anônimas e operacionalizada pelos participantes do movimento PRÓ-VIDA.
Os materiais doados pela entidade que já foram entregues na escola são:
01 refrigerador industrial;
01 fogão e forno industrial;
01 bebedouro industrial;
01 aparelho de ar-condicionado;
Aguardamos a chegada nos próximos dias de:
Mesas, cadeiras, conjuntos escolares e bancos além de mais aparelhos de ar-condicionado.
Toda a comunidade escolar agrícola agradece profundamente à PRÓ-VIDA por essa iniciativa que contribui imensamente para melhorar nossa qualidade de vida.




segunda-feira, 17 de maio de 2010

Entre os dias 11 e 14 de maio de 2010, aconteceram os Jogos Escolares em nosso municipio. A EMFAQUE participou desta competição com seis equipes: Futsal Feminino e Masculino, voleibol masculino e feminino, basquete masculino e handebol masculino.
A EMFAQUE parabeniza os organizadores do evento e os alunos da escola que participaram com garra e dedicação, principalmente os alunos do futsal A masculino, que encerraram a competição em 3º lugar. Parabéns a todos!!!

sexta-feira, 30 de abril de 2010





EMFAQUE PARTICIPA DO TORNEIO DA ESCOLA BRASIL NOVO











No último dia 25 de abril de 2010, a EMFAQUE participou do Torneio de Escola Brasil Novo com dois times de futebol.

Times:

Real Madruga 3º lugar

Wilhas
Alisson
Dhione
Junior
Airton
Jhow Max
Carlos Henrique
Luis Henrique
Paulo Sergio
Antonio

O que sobrou 2º lugar

Marcio
João Elias
Maxmiller
Sidnei
Kaio Denisio
Jeferson
Aldair
Diego

Comissão Tecnica
Roberta
Cacia
Jean


Parabéns aos meninos pela participação e pelo segundo e terceiro lugar na classificação do torneio.
Agradecimentos à diretora Alda e a SEMEC pelo incentivo na participação, e especialmente ao diretor Deusdete e toda a equipe da escola Brasil Novo pela acolhida.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Curso do AquaBio na EMFAQUE

Acontece do dia 01 a 05 de fevereiro de 2010 na Escola Municipal Familia Agricola de Querência o curso " Administração de Pequenas Propriedades Rurais oferecido pelo AquaBio e SENAR.
Participam do evento pequenos produtores rurais dos assentamentos Brasil Novo, Coutinho União, Pingo D´Àgua e Maria Tereza, além de educadores do municipio.
Iniciamos com chave de ouro o ano de 2010, já que o Projeto AquaBio é parceiro da EMFAQUE e da preservação do meio ambiente.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

HINO DA EMFAQUE

Letra: Gilmar Hollunder e Ana Elisa Zart
Música: Gilmar Hollunder

Refrão:
Fala negro, fala branco
seu lugar é aqui.
Fala índio e mulato
foi assim que aprendi.

Portadores de sementes, vamos nós sempre lutar
Com idéias diferntes, prá família vou voltar.
A família dá idéias, associações vamos formar.
Como povo diferente na terra eu vou morar.

Vai formando parcerias, vai formando seu pensar.
Vai cuidando das águas sempre que os rios vão levar.
Aprendi que a gente é parte e dono da terra não.
Eu apenas vivo dela, pensar nisso sempre é bom.

Como escola pioneira, a EMFAQUE quer falar.
Vai quebrando as barreiras esse povo vai mudar.
Vai criando seus projetos, vai a luta trabalhar,
Compromisso com a vida, nosso sonho realizar.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009